quinta-feira, 10 de junho de 2010

No bar com Hera e Afrodite


‘Sabe de que eu to com vontade?!’

‘Não, o que?’

‘Um tira-gosto, um petisquinho’

‘Agora?’

‘Não, amanhã, depois do pôr-do-sol... claro que agora!’

‘Há-há! Muito irônico!’

‘Ok, ok, desculpa, é só...’

‘Sem desculpas! Você sempre faz isso.’

‘Só com quem eu gosto. Você, por exemplo!’

‘Humm, tá certo. Bem, em que tinhas pensado?’

‘Como assim em que?’

‘Pra comer, claro!’

‘Não sei. Bolinhos, talvez? Não tenho fome.’

‘Pra que comer sem fome?’

‘Desde quando só comemos com fome? Olhe ao redor.’

‘Mas quase ninguém está comendo.’

‘Mas quase todos estão bebendo. Por que, então, se não têm sede?’

‘Como nos vestimos sem frio.’

‘Como viajar com preguiça...’

‘... ou voltar sem vontade.’

‘Como o sexo.’

‘Como o casamento?... não!’

‘Claro que sim!’

‘Casar-se sem querer?’

‘Casar-se sem amar!’

‘Impossível!’

‘Impossível é amar um deus promíscuo como seu pai.’

‘Então por que casaram?’

‘Minha querida, das razões pro casamento a mais comum é o medo; a última o amor.’

‘E no meio termo, o que há?’

‘Filhos, educação, tradição, dinheiro... mas, sobretudo, medo.’

‘Sobretudo amar!’

‘Amor é pra quem quer sorrir: eu precisava era me casar.’

‘E ser infeliz?’

‘E estar contente por ter um marido. Você devia fazer o mesmo.’

‘Santa paciência: tenho mais o que fazer do que me preocupar com marido.’

‘O que, por exemplo?’

‘Por exemplo, tenho muito ainda o que amar.’

‘Pra depois se importar com teu marido?’

‘Pra depois continuar amando.’

‘Criança tola, não devia desprezar o homem escolhido por teu pai. Uma dia vais ver como estou certa.’

‘Nesse dia, eu me preocupo. Até lá, porém, preciso ir que o Ares me espera.’

‘Ares? E Hefesto?’

‘Tá lá em casa.’

‘Ah, deixaste o marido em casa. E teu meio-irmão, pra que te espera?’

‘Pra amar. Algo que você talvez desconheça.’

‘Garotinha insolente você, viu? Não vai deixar nem o dinheiro da conta?’

‘Mas não comemos nada.’

‘Mas eu estou com fome.’

‘Você come, você paga.’

‘E prometi ao seu pai levar os bolinhos de queijo que ele adora.’

‘Como ter certeza? Me dá uma garantia.’

‘Não confia em mim?’

‘Se me der uma garantia, eu confio.’

‘Ah, então vá de uma vez! Mas seu pai vai ficar sabendo desses seus encontros furtivos.’

‘Ele já sabe; mas acho que também tem mais com o que se preocupar. Como você, por sinal, deveria fazer.’

‘Blá, blá, blá: já sei, já sei, deveria amar, não é?’

‘Se a carapuça servir... Agora preciso ir. Até logo, querida.’

Nenhum comentário:

Postar um comentário