segunda-feira, 28 de junho de 2010

No bar com Ares e Apolo

‘Bom na vida é sonhar.’

‘Bom na vida é a vida!’

‘Sim, claro, e os sonhos não lhe são parte?’

‘Tão importantes quanto batata-frita. Estas, por exemplo, estão ótimas! Você devia provar.’

‘Eu devia emagrecer, isso sim!”

‘Deixa disso, irmão.”

‘Você diz isso porque até Afrodite caiu nos teus encantos.’

‘Ha-ha! Fazer o que se eu sou assim tão irresistível?!’

‘Tentar seguir seus passos!’

‘Ah, mas foi muito trabalho duro pra moldar estes músculos.’

‘Vejo bem quanto trabalho não é comer uma porção de batata-frita. Ha-ha!’

‘Se você largasse a harpa e viesse comigo à guerra não precisaria se preocupar com o que come!’

‘Sabes que sou mais dado aos versos.’

‘Então rogue a Zeus por um milagre, porque nada mais vai dar jeito nesse corpo mirrado.’

‘Calma, também não é assim...’

‘... Claro que é! Por sinal, sempre é: você é assim.’

‘O que você está insinuando?!’

‘Não é insinuação: você só sabe falar, nunca faz nada.’

‘O que faço é sonhar.’

‘Não é muito diferente falar de sonhar...’

‘Claro que é! Os sonhos é o que há de mais valioso.’

‘Sonhos não enchem barriga.’

‘Nem de barrigas cheias vive o espírito. Por que sempre que falo dos sonhos você vem com algum problema?!’

‘Porque assim é a realidade: fria, dura e impiedosa.’

‘Se de problemas a realidade vive, mas eu ainda posso sorrir – e é real meu sorriso – significa que existe alguma realidade boa.’

‘E daí?’

‘Como o que me faz sorrir são os sonhos, os sonhos são tão reais quanto qualquer realidade.’

‘Sonhos não constroem ou servem pra esquartejar. Bom é uma espada, uma lança, o corpo de uma bela mulher...’

‘... uma porção de batata frita!’

‘Ha-ha, pois é! E sonhos são apenas úteis quando têm algum propósito, como quando os inventamos pra enganar e conquistar uma mulher.’

‘Não gosto quando me falam da utilidade dos sonhos.’

‘Por que não? Não são úteis?’

‘Dizem que sim: “sem sonhos não se chega a lugar algum”.’

‘Fora ao desejarmos uma mulher, não precisamos dos sonhos pra ir a qualquer lugar...’

‘... porque já chegamos!’

‘... porque, sonhando, ficamos parados e jamais havemos de chegar.’

‘Quando chego ao sonho, já posso sorrir. Sonho, portanto vivo.’

‘Pois viva com os sonhos: eu prefiro minhas batatas!’

‘São todas suas, irmão. Ainda preciso emagrecer!’

Nenhum comentário:

Postar um comentário